quarta-feira, 24 de março de 2010

Salamandra



A Salamandra é um pequeno dragão de 4 patas, muito mais poderoso do que o seu tamanho faria supor. Este animal é tão frio, que extingue as chamas e produz a chamada “lã de Salamandra”, um tecido mágico resistente ao fogo. É um dos mais mortíferos animais e destrói aldeias inteiras com o seu veneno.
Podemos encontrar as salamandras próximo do fogo. Procurando as chamas mais quentes, as salamandras rastejam para dentro das forjas dos ferreiros e quando o fogo se extingue, aqueles sabem que há uma salamandra na oficina. Terão de a caçar e destruir, antes de poderem reacender o fogo.
A Salamandra também pode ser vista junto dos vulcões, vivendo no calor da lava que escorre. Segrega um líquido leitoso da pele e da boca que, quando tocado, provoca a queda do cabelo e a descoloração da pele.
Para os alquimistas, a Salamandra é o espírito do Fogo, um agente essencial na transformação de um metal em ouro. Na heráldica, a figura é representada em chamas, significando coragem que não pode ser consumida pela adversidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguir por E-mail